Nossas candidaturas são um convite a acreditar em uma nova política capaz de construir um mundo novo.
Convidamos você a retomar caminhos de esperança, a compreender a diferença entre governo e poder, a perceber que vivemos em um estado de classes onde os governantes estão a serviço dos muito ricos.
Diante de uma realidade cada dia mais dura, nós, os explorados e oprimidos desta sociedade, nos vemos desamparados, a mercê de inúmeras injustiças, cheios de incertezas criadas por anos de eleições que resultaram em pouca ou nenhuma melhoria para quem realmente precisa.
Para mudar esta realidade é necessário perceber que quem governa não governa para o povo. Quem manda na maioria dos governantes são as pessoas mais ricas do Brasil e do mundo. Para isso eles investem milhões em campanhas eleitorais capazes de eleger candidatos que não se importarão com a nossa vida.
Enquanto isso a gente trabalha, gera riqueza mas não tem acesso a nada.
Vamos refletir: as escolas dos nossos filhos são de má qualidade, os postos de saúde e hospitais públicos não funcionam, o salário é pouco para alimentar bem nossa família, os ônibus que nos transportam são lotados e os pequenos agricultores não têm terra.
Por outro lado os muito ricos estudam em escolas caríssimas, têm plano de saúde, possuem tantas casas e tantas terras que nem sequer moram ou plantam nelas e levam uma vida de luxo.
Isto não é certo e apenas nós seremos capazes de mudar o que está errado!
Por este motivo lançamos duas candidaturas que tem como proposta maior a construção da única política capaz de resolver os problemas dos trabalhadores e trabalhadoras do Ceará, do Brasil e do Mundo: a política anticapitalista.
Temos coragem de dizer que a eleição é um instrumento a ser utilizado por nós, mas votar não resolverá nossos problemas.
Precisamos de votos mas conquistar apenas seu voto é não é o suficiente.
Queremos que você escute nossas idéias e, caso concorde com elas, venha para darmos as mãos e caminharmos para a luta.