No meio do sertão de sol e luz, mais precisamente na cidade de Limoeiro do Norte nasceu Adelitta Monteiro em 28 de julho do ano de 1983. Com as crianças crescidas e sem condições financeiras de mandá-las estudar na capital do estado cearense, o casal muda-se para Fortaleza com o intuito de dar aos filhos as oportunidades que eles, pais, nunca tiveram. A convivência familiar proporcionou o que Adelitta considera mais valoroso nela própria: a capacidade de nutrir amor e respeito pelos outros, sua habilidade em doar-se às pessoas e a coragem de enfrentar situações difíceis. Essas características possibilitaram a construção do que tornou-a candidata a Deputada Federal: sua disposição de dedicar a vida a uma causa: a construção do socialismo.
Adelitta, desde muito cedo, adquiriu o hábito da leitura. É absolutamente apaixonada por poesia e literatura. Dessa leitura nossa jovem candidata extraiu respostas para os inúmeros questionamentos que surgiram ao longo de sua adolescência, afinal, foi nesse período que ela passou a perceber o mundo repleto de injustiça em que vivia.
Aos quinze anos ingressa no JUVEC, grupo da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP). Pouco depois, em 2000, entra na Juventude Vermelha - JV, agrupamento socialista radical que atuava no movimento popular e estudantil das periferias de Fortaleza. Após cerca de cinco anos ela e vários outros militantes rompem com a Juventude Vermelha, fundando o Movimento LIVRE (Liberdade e Valores Revolucionários). Em 2006 filia-se com mais três companheiro ao PSOL-CE, sendo fundadora do Partido Socialismo e Liberdade no Ceará. Dedicou-se ao movimento estudantil secundarista e popular. Como profissão é designer de acessórios e estilista, ultimamente o movimento revolucionário a levou a compor sambas e quando seu trabalho permite ela é estudante do curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará.
Sua candidatura, assim como a de seu companheiro de chapa Airton de Maria, parte da necessidade do Núcleo de bairro do Psol, surgindo assim, candidaturas coletivas lançadas com um objetivo principal: o de difundir um discurso radicalmente anticapitalista voltado principalmente a quem mais interessa a transformação da sociedade: os trabalhadores e trabalhadoras pobres, os excluídos e oprimidos pelo sistema social em que vivemos.
Pode contar comigo!
ResponderExcluirVixi essa foto saiu muito legal dirigente!
ResponderExcluirConte com nossas vibrações positivas de Sobral!
massa.....esta lindo.
ResponderExcluirCompas,
ResponderExcluirQue nossas campanhas sejam exemplos de LUTA e ORGANIZACAO DO SOCIALISMO. Vamos em frente e boas vibracoes,
Vanda Souto
Militante do PSOL-CE